Get Adobe Flash player

Natação

         A natação é uma das modalidades mais completas no que se diz respeito à prática de atividade física. Devido à água se tratar de um ambiente lúdico e prazeroso, proporcionando lazer e bem-estar, ela se torna um ótimo espaço para a realização de exercícios. A natação é caracterizada pela adaptação ao meio líquido e composta pela prática dos quatro estilos, sendo eles o nado crawl (estilo livre), o nado costas, o nado peito e o nado borboleta. Devido às propriedades físicas da água, a prática da natação possui uma carga natural auxiliando nos estilos praticados, levando assim a uma melhora do fortalecimento dos músculos e amplitude articular, melhora do sistema cardiorrespiratório, além, de desenvolver a coordenação motora proporcionando assim um aperfeiçoamento do condicionamento físico.

  • A natação para bebês (I e II)

     A natação é o único exercício que estimula todas as partes do corpo, pois a água proporciona movimentos multi-articulares. O bebê não encontra barreiras para se mexer e também não sente o peso da gravidade sobre o corpo e aprende a nadar brincando. Nesta faixa etária nadar significa, simplesmente, movimentar braços e pernas com ou sem apoio dos pais, além de pequenos mergulhos. Quanto mais cedo o bebê começa a natação, mais relaxado ele ficará na água. Essa adaptação, no entanto, exige duas presenças fundamentais: a de um professor especializado e dos pais. Com aulas regulares de natação desde cedo, o bebê tem seu desenvolvimento psicomotor estimulado. Além disso, o desenvolvimento emocional também é fortalecido, devido à participação dos pais em um momento tão gostoso, junto a outros bebês estimulando assim a sociabilização. A aula tem duração de 45 minutos, com um profissional especializado, contagiando os bebês com uma aula cheia de brincadeiras, carinho e dedicação que seu filho merece.

  • Natação Infantil

    A natação Infantil tem como objetivo buscar desenvolver na criança através da ludicidade o gosto pela prática da natação, através de aulas dinâmicas específicas para a idade em que a criança se encontra, estimulando a prática de uma atividade de forma saudável, onde a criança passa pelas fases inicias da adaptação ao meio líquido tendo como base o nado cachorrinho, consequentemente passando pelos outros níveis desenvolvendo novas habilidades, até chegar à fase de aprendizado dos 4 estilos;

  • Natação Adolescente

    As aulas têm duração de 45 minutos visando o aperfeiçoamento e a correção dos 4 estilos, condicionamento físico, melhora do sistema cardio-respiratório, correção postural ideal para a melhoria do aparelho respiratório nos casos de asma e bronquite. O aluno aprende a nadar através de aulas descontraídas, com professores capacitados, buscando desenvolver o bem-estar e o rendimento.

  • Natação Adulto:

    Aqui o praticante passa pela adaptação ao meio líquido e logo depois, passa a aprender e aperfeiçoar os 4 estilos: Crawl, Costas, Peito e Borboleta, levando em conta o nível de habilidade motora já adquirida, é a fase do desenvolvimento da capacidade cardio-respiratória, da correção postural, da amplitude articular, visando à busca pelo melhor rendimento. As aulas são de 45 minutos ministradas por professores capacitados, respeitando a capacidade física e a individualidade de cada aluno;

  • Treinamento Infanto-Juvenil: 

    As aulas são 2 vezes por semana, com duração de 90 minutos. O tipo de aula é diferenciada, sendo uma aula mais intensa, visando trabalhar a capacidade de cada aluno, respeitando a sua individualidade técnica e fisiológica conforme suas habilidades, sendo um trabalho mais específico tendo como objetivo o rendimento para a participação em competições.

  • Treinamento de Máster:  

    As aulas são ministradas de 2 a 5 vezes por semana, com duração de 45 a 90 minutos, sendo um treinamento com base aeróbia, trabalhando a capacidade cardio-respiratória do adulto, respeitando a sua individualidade técnica e fisiológica com base na sua avaliação funcional, tendo como objetivo maior a participação em competições de Maratonas Aquáticas.